sexta-feira, 29 de abril de 2016

Em breve: Loteamento Galdino


Em breve o IDEHAC estará abrindo inscrições para o Loteamento Galdino em Lagoa do Ferreiro de Fora. 

Procure o escritório do IDEHAC e informe-se. 

Modelo do imóvel mostrado na foto.

 

Paraú também é beneficiada com projetos do IDEHAC


O Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã Idehac Canaã vem deixando sua marca de trabalho em muitos municípios potiguares, viabilizando moradias para milhares de famílias. 
Em Paraú, região do Vale do Açu, mais famílias residentes em áreas rurais estão com suas casas prontas. 
"Minha satisfação é grande em ver 43 famílias, país, mães e filhos radiantes com sua primeira casa própria", disse Washington Aquino, supervisor de projetos do IDEHAC.
Segundo Washington, as famílias já estão nas casas, mas a solenidade de entrega ainda está para acontecer.
Esse empreendimento foi viabilizado pelo IDEHAC, com financiamento da Caixa Econômica Federal, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.






Fique atento aos sintomas da gripe!


Caso você sinta ou observe em alguém próximo, algum desses sintomas: dificuldade para respirar, lábios com coloração azulada ou roxeada, dor ou pressão abdominal ou no peito, tontura ou vertigem, vomito persistente, convulsão. O serviço de saúde deve ser procurado imediatamente.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Assu ganha Conjunto Residencial Maestro Cristovam Dantas

O programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal vem consolidando sonhos de milhares de brasileiros facilitando a aquisição da casa própria. 


Na tarde desta quarta-feira, 20 de abril, 396 famílias foram contempladas com a inauguração do Conjunto Habitacional Residencial Maestro Cristovam Tomaz Dantas, na localidade de Baviera, aqui em Assu. 



O empreendimento contou com o apoio da prefeitura, que pavimentou ruas e os acessos. 
O Conjunto foi entregue com infraestrutura de água, luz, esgotamento sanitário, praça, quadra de esportes e ruas pavimentadas, a obra também foi apoiada pelo Governo do Estado com suporte técnico e operacional, por meio da Companhia Estadual de Habitação (Cehab) e com rede de distribuição da CAERN.

 

 

 



O IDEHAC trabalha dentro do PNHR

O Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã - IDEHAC - verm trabalhando e melhorando a qualidade de vida e moradia de milhares de famílias em zonas rurais, através do Plano Nacional de Habitação Rural - PNHR.

 



terça-feira, 19 de abril de 2016

19 de Abril - "Garantir os direitos indígenas é Garantir um futuro melhor para o Brasil"


Esse é o tema da Campanha Indígena deste ano.
As terras ocupadas por povos indígenas são tratadas de maneira diversa ao redor do mundo. Muitos países têm diferentes legislações, definições, nomenclatura (reserva indígenas, em alguns), objetivos, etc, para essas áreas. Para proteger o direito à terra dos povos indígenas, regras especiais podem ser criadas para as terras em que eles vivem.

A Campanha Indígena 2016 traz a voz dos povos indígenas do Brasil contra medidas que tentam usurpar direitos. O direito à organização social, costumes, línguas, crenças, tradições e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, como determina a Constituição de 1988, sofrem ataques e vem sendo desqualificados por setores que buscam um desenvolvimento a qualquer preço.

Por isso, os povos indígenas dizem "Não à PEC 215" e "Não à CPI da Funai e do Incra". Falam sobre a importância da terra e o papel dos povos indígenas na preservação ambiental.



 Fontes: Wilkipedia/FUNAI

IDEHAC articula mais projetos em Brasília

O Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã (Idehac Canaã), desde o início de suas atividades vem beneficiando milhares de famílias na conquista de sua casa própria.

Nesta segunda-feira (18/04), o tesoureiro do IDEHAC, Pedro Cavalcante Albano e o coordenador de negócios Jan Paulo estiveram na Capital Federal, Brasília, em busca de viabilizar mais projetos na área habitacional para todo o Rio Grande do Norte.

"Queremos alcançar as comunidades mais necessitadas de atenção na área de moradia. Queremos construir casas para a população quilombola". Disse Pedro Cavalcante, quando se reunia com o senhor Arilson Ventura, coordenador do CONAQ - Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas.

Os membros do IDEHAC permanecem em Brasília, até o final da semana, para mais visitas em Ministérios e Departamentos ligados ao setor de moradias populares.

Pedro Cavalcante, Arilson Ventura e Jan paulo