Na manhã da ultima terça-feira 16.02, recebemos em nosso escritório a visita ilustre do Presidente de Habitação do Estado o Sr. Carlos Antonio de Araujo. Na ocasião o mesmo conheceu os departamentos de nosso novo escritório e em seguida nos reunimos para abordarmos assuntos de interesse de ambas as partes. Onde em breve estaremos com novidades para todos.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
APRESENTAÇÃO DO PROJETO HABITACIONAL DE REFORMAS PARA ASSENTADOS
Nesta ultima terça-feira, dia 17
de Fevereiro de 2016 o IDEHAC esteve
presente no PA Gonçalo Soares, localizado no município de São José de Mipibú,
com o objetivo de fazer a apresentação do Projeto Habitacional de Reformas para Assentados, bem como fazer um levantamento dos aspectos socioeconômicos e
institucionais. O assentamento é composto por 44 famílias
onde constatamos diversos problemas de caráter social, como a precariedade das
moradias, o analfabetismo, a falta de acesso a equipamentos de saúde, educação,
segurança publica, entre outros, levando à maioria da população a situação de
pobreza.
Texto produzido pela equipe técnica Marcia Matins e Cristiane Santos.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
PROJETO REFORMA NOS MUNICÍPIOS DE SÍTIO NOVO E TANGARÁ
A coordenação do IDEHAC na pessoa de Pedro Cavalcante, juntamente com a equipe técnica de elaboração do PTTS ( Josana Lima, Cleoneide Acioli e Martha Karina ) e parceiros como Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST, realizou nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2016 a assinatura de 3 projetos de reforma, nas áreas de assentamentos nos municípios de Sitio Novo (P.A pedra de são Pedro, cujo nome do empreendimento será Pedra de São Pedro) onde atenderá 29 famílias. E outros dois no municípios de Tangará ( P.A três voltas. Sendo o mesmo dividido em duas agrovilas dando-se o nome dos empreendimentos Craibeira e Pau d' Arco) onde atenderá 70 famílias. O IDEHAC juntamente com sua equipe e parceiros vem trabalhando não só para garantir moradias dignas para os agricultores e familiares, mas também as questões sociais dessas famílias com o objetivo de trazer qualidade de vida e autonomia, onde as mesmas tenham orgulho de seu lugar de origem e possam viver com dignidade valorizando suas culturas.
Texto produzido pela técnica de elaboração do PTTS Cleoneide Acioli.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
CURSO DE PROCESSAMENTO DE MANDIOCA
O Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã - IDEHAC em parceria com a facilitadora Ana Patricia da Seta Consultoria deram inicio no dia 02 de fevereiro de 2016 ao curso de Processamento de Mandioca juntamente as mulheres da comunidade Quilombola Baobá, o mesmo durou em torno de 25 horas, assim trazendo mais conhecimentos e aprendizado para as 25 mulheres que fizeram parte desse ciclo de conhecimento.
Assinar:
Postagens (Atom)